A Conferência Episcopal do país latino-americano convocou o dia especial de oração e jejum, para levar uma súplica a Deus, pedindo que perdoe nossos pecados e nos conceda a saúde espiritual e corporal.
Vatican News
“Nestes momentos difíceis em que vivemos, nos unimos a toda a família humana, com a esperança depositada em Deus e em sua infinita misericórdia”.
Com essas palavras, os bispos da Conferência Episcopal do México convidam todos os cristãos a compartilhar um Dia Penitencial Nacional, na próxima sexta-feira, 3 de abril, o último da Quaresma, também conhecida como “Sexta-feira das Dores”.
“Neste Tempo da Quaresma, a Igreja nos convida à conversão, à penitência e a nos reconciliarmos com Deus e com nossos irmãos”, escrevem os prelados que em sua carta convocam a viver este Dia com o Jejum quaresmal e a participar, por meio das plataformas digital, na Hora Santa Penitencial na qual, à luz da Palavra de Deus, é feito um Ato de perfeita Contrição.
Por meio da Comissão Episcopal da Liturgia, os bispos prepararam um subsídio para a realização deste Dia Penitencial Nacional em todas as dioceses.
“Convidamos você a rezar – lê-se na mensagem – apresentando-nos diante do Senhor e suplicando a Ele, nosso intercessor diante do Pai, a intercessão diante desta grave contingência que todos sofremos, com atitude de humildade e confiança, pedindo a Ele perdão por nossos pecados, para que possamos obter a saúde espiritual e corporal de que todos os povos necessitam”.
Segundo dados da Secretaria da saúde (SSA), os casos confirmados de Covid-19 no México até esta terça-feira são 1.094 – principalmente na faixa etária entre 30 e 39 anos – com 28 mortes.
Photogallery
Basílica de Nossa Senhora de Guadalupe