A Primeira Dama de Cabo Verde, Débora Katisa Carvalho, está em Roma. Veio integrada na peregrinação internacional do Jubileu da “Fazenda Esperança”, organismo que se ocupa da recuperação de pessoas dependentes de álcool e drogas. Ocasião em que mantém encontros com diversas instituições e com a comunidade caboverdiana em Roma. Empenhada em várias áreas sociais, tem a peito também a questão ambiental, sector em que os ensinamentos do Papa Francisco são para ela uma referência relevante.
Dulce Araújo – Vatican News
A Primeira Dama de Cabo Verde, Débora Katisa Carvalho, está em Roma. Veio integrada na peregrinação internacional do Jubileu dos 40 da “Fazenda Esperança”, organismo de origem brasileira que se ocupa da recuperação de pessoas dependentes de álcool e drogas. A organização tem em Cabo Verde, desde há alguns anos, uma lar para homens e há o projeto da construção de uma outra para mulheres.
A estada é uma oportunidade para Débora Carvalho estabelecer contactos com vista a achar parcerias para este e outros projetos sociais que tem a peito e manter contactos com a comunidade caboverdiana radicada em Roma – explicou em entrevista à Rádio Vaticano nesta quarta-feira, 27 de setembro. De entre as outras áreas sociais de que já vinha ocupando e que como Primeira Dama intensificou, está a questão ambiental e as mudanças climáticas, matéria em que os ensinamentos do Papa Francisco e de modo particular a encíclica “Laudato Si” constituem uma fonte de inspiração para ela.