Numa visita à Rádio Nova de Maria, na cidade da Praia, no final de setembro, o Secretário de Estado Adjunto do Primeiro-Ministro e Responsável pelo sector da Comunicação Social, Lourenço Lopes, congratulou-se com esta emissora católica pelas suas conquistas e garaitiu que 2004 é o ano para o Governo renovar os compromissos com as rádios privadas do país.
Rádio Nova de Maria – Cabo Verde
Esta visita se enquadra num ciclo de compromissos que o Governo caboverdiano tem para com todos os órgãos privados de comunicação social no arquipélago, fez saber aquele governante.
Numa altura que se vive momentos difíceis no país em termos de perda de valores, Lourenço Lopes considera que a Rádio Maria pode desempenhar um papel muito relevante na consciencialização, sobretudo da juventude caboverdiana.
O governante acredita que a Igreja católica vai continuar a desempenhar um papel fundamental naquilo que é a estabilidade e o equilíbrio social em Cabo Verde.
Questionado se eventualmente o Governo vai continuar a suportar as rádios, numa altura em que surgem meios de comunicação social sofisticados e modernos, Lourenço Lopes responde assim:
O respnsável pela Pasta da Comunicação Social garantiu também que o Governo caboverdiano vai implementar nos próximos tempos um programa ambicioso de ação para a comunicação social no país.
Esta visita ao estúdio da Rádio Nova de Maria na cidade da Praia, ilha de Santiago, foi acompanhada pelo presidente da Associação Rádio Maria em Cabo Verde, Francisco Duarte.