Uma delegação do Memorial do Holocausto de Washington foi recebida pelo Papa

0

O encontro ocorreu antes da Audiência Geral desta manhã (25/10). A delegação expressou gratidão pela abertura dos Arquivos do Vaticano sobre Pio XII.

Vatican News

Um momento de emoção, devido ao peso de uma história terrível entrelaçada com a dor de uma narrativa igualmente dramática. E, ao mesmo tempo, o prazer de se aconchegar em torno de Francisco, admirado “por seu trabalho de apoio aos mais pobres” e por sua “transparência”. Esses foram os sentimentos que caracterizaram o encontro desta manhã, antes da audiência geral, entre o Papa e uma delegação do Museu Memorial do Holocausto dos Estados Unidos, em Washington, liderada pela diretora Sarah Bloomfield.

Delegação do Museu Memorial do Holocausto dos Estados Unidos com o Papa Francisco

Delegação do Museu Memorial do Holocausto dos Estados Unidos com o Papa Francisco

“Foi realmente extraordinário”, disse Suzanne Brown Fleming, diretora de programas acadêmicos internacionais do Museu Memorial, em uma entrevista à mídia do Vaticano. Segundo ela, Francisco foi presenteado com uma carta aberta escrita por sobreviventes do Holocausto condenando os ataques do Hamas ao povo judeu, e a delegaçao também pôde expressar gratidão ao Papa por sua decisão de abrir os arquivos do Vaticano em 2020, disponibilizando milhares e milhares de documentos sobre Pio XII aos estudiosos. Esse gesto, juntamente com as palavras ditas muitas vezes em prol da paz mundial, é de grande valor”, comentou Brown Fleming, “especialmente para os sobreviventes do Holocausto e suas famílias”.

Fonte

Escreva abaixo seu comentário.

Por favor escreva um comentário
Por favor insira o seu nome aqui