Francisco aos Sikh dos Emirados Árabes: o serviço abnegado aos pobres aproxima de Deus

0

O Papa recebeu uma delegação reunida em Roma por iniciativa do Guru Nanak Darbar de Dubai e agradeceu-lhes pelo serviço prestado em vários países que, “embora distantes de suas pátrias, se tornaram seus lares”: “Ao servir os necessitados e sofredores, suas próprias vidas foram abençoadas e enriquecidas”.

Vatican News

O Papa Francisco recebeu com palavras de gratidão uma delegação da Comunidade Sikh de diferentes países, reunidos em Roma por iniciativa do Guru Nanak Darbar de Dubai. Gratidão pelo serviço “inspirado pela fé” prestado em países que – disse o Pontífice em seu breve discurso – “embora distantes de suas pátrias, se tornaram seus lares”.

Vidas enriquecidas

“Esse esforço atesta o vosso compromisso de viver na fé e de contribuir para o bem da sociedade, procurando integrar-vos e, ao mesmo tempo, permanecer fiéis à vossa identidade específica”, disse o Papa.

Ao construir pontes entre as pessoas e, especialmente, ao servir os pobres, os necessitados e os que sofrem, vocês reconhecem as várias maneiras pelas quais suas próprias vidas foram abençoadas e enriquecidas.

Fraternidade, justiça e paz

“Fé e serviço” estão “intimamente unidos”, enfatiza Francisco. O Papa cita a Sagrada Escritura do Sikh Guru Granth Sahib para lembrar que “o caminho autêntico para Deus é o serviço aos nossos irmãos e irmãs”.  

O serviço altruísta, prestado especialmente àqueles entre nós que são os menores e estão nas periferias da sociedade, não apenas nos torna conscientes de nossa pequenez e insuficiência, mas também nos aproxima de Deus.

O Pontífice concluiu com o voto de que “sejam uma bênção para todos aqueles a quem servem, promovendo um espírito de fraternidade e igualdade, justiça e paz”.

Fonte

Escreva abaixo seu comentário.

Por favor escreva um comentário
Por favor insira o seu nome aqui