Formação do curso do INAPAF

0

Aconteceu no último fim de semana, na Comunidade São Judas Tadeu, Paróquia Sagrado Coração de Jesus na cidade de Itanhomi, a conclusão da primeira fase do curso do INAPAF (Instituto Nacional da Família e da Pastoral Familiar).

O conhecimento do agente é um elemento muito relevante dentro da formação cognitiva, para que possa construir uma experiência de fé, com testemunho e exemplo de vida comportamental, e ainda, partindo do comportamento de discípulo de Jesus decorrem o exercício do anúncio da Boa Nova e o apostolado do agente de Pastoral.

O agente é convocado por Jesus, e ao dar o seu sim ao chamado, certamente o agente quer oferecer o que tem de melhor, por isso, vai buscar com empenho sua formação para exercer esse bonito trabalho ao serviço dos irmãos.

Assim estiveram presentes nesta formação 23 novos agentes da Pastoral Familiar da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, ampliando os seus conhecimentos para que tenham em conta tanto a doutrina da Igreja como as necessidades e os desafios locais. Os monitores do Núcleo de Formação e Espiritualidade desta primeira fase do INAPAF foram da Diocese de Governador Valadares, módulos 1 a 4, com Zezé e Ruth, Adilson e Fernanda; módulos de 5 a 8 com o casal Gilberto e Sílvia.

Em atenção a proposta do Bispo Dom Antônio Carlos Félix em que todos os Diáconos Permanentes da Diocese de Valadares terão a oportunidade de vivenciar o INAPAF em suas três fases, participaram de todos os módulos desta primeira fase os Diáconos Permanentes Douglas Felipe e Cássios Campos, acompanhados das respectivas esposas, Késia Leônia e Maria Aparecida. Várias crianças acompanhando seus pais estiverem presente. Que venha a segunda e a terceira fase!

É com humilde compreensão que a Igreja quer chegar às famílias, com o desejo de acompanhar todas e cada uma delas a fim de que descubram a saída melhor para superar as dificuldades que encontram no seu caminho. Não basta inserir uma genérica preocupação pela família nos grandes projetos pastorais; para que as famílias possam ser sujeitos cada vez mais ativos da Pastoral Familiar, requer-se um esforço evangelizador e catequético dirigido à família, que a encaminha nesta direção. (AL 200).

Agradecemos a toda a Comissão Paroquial da Pastoral Familiar e ao Pároco Padre Anderson José e ao Padre Tiago que compareceu a formação levando um abraço de gratidão pelo trabalho realizado na Paróquia.

 Por Gilberto e Sílvia – Núcleo de Formação e Espiritualidade – GV

Fonte

Escreva abaixo seu comentário.

Por favor escreva um comentário
Por favor insira o seu nome aqui