Enquadrado no mês de oração pelas vocações, o Seminário Cristo Bom Pastor, na ilha de São Vicente, organizou, com diversos parceiros, uma tarde com muita animação à volta das vocações, em que participaram crianças da catequese, acompanhadas pelos seus catequistas e pais, adolescentes, jovens e adultos.
Rádio Nova de Maria – Cabo Verde
A Feira decorreu no sábado dia 25 de Janeiro com centenas de fiéis e curiosos, na Praça Dom Luís, na cidade do Mindelo.
Conforme os responsáveis a finalidade foi promover as diversas vocações na Igreja local.
Tudo decorreu na normalidade para o objetivo proposto, registou o Reitor do Seminário, num balanço preliminar.
A Feira contou com a participação de 12 stands representando diferentes carismas e vocações, como o sacerdócio, a vida religiosa e a vida laical.
Cada stand tinha disponível material informativo, testemunhos de vocacionados e oportunidade de colóquio.
O evento contou ainda com a presença do Bispo de Mindelo, Dom Ildo Fortes que participou numa conversa aberta sobre as diversas vocações na Igreja.
Conhecer as vocações pelo valor que têm para a sociedade é fundamental, assegurou o responsável evocando a conversa do Bispo. Ao referir à falta de vocações, o Padre José Mário disse que a Igreja em Cabo Verde não está mal, mas vai contunuar a trabalhar para que haja mais e diversas vocações.
Para além dos stands, a iniciativa vocacional contou com diversas actividades, teatro, música, dança, mensagens vocacionais, atuações dos grupos musicais das 3 paróquias da ilha.
“Há vários caminhos, mas a mesma meta: CRISTO”, foi o lema do evento.
A Feira das Vocações não ocorreu só na ilha de São Vicente, mas, um pouco por todas as paróquias da Diocese ao longo do mês.
O balanço geral está marcado para o dia 7 de Fevereiro com uma celebração Eucarística e um jantar convívio, nas imstalações do Seminário Cristo Bom Pastor.