Alar Karis foi recebido na manhã desta quarta-feira (03/04) na Secretaria de Estado pelo cardeal Parolin e pelo arcebispo Gallagher. Durante os encontros, manifestou-se apreço pelas boas relações bilaterais e satisfação pela iminente beatificação do mártir jesuíta Eduard Profittlich, o primeiro beato do país do leste europeu.
Vatican News
As “perspectivas para o fim da guerra na Ucrânia” estiveram no centro da conversa desta manhã, 3 de abril, entre o cardeal secretário de Estado, Pietro Parolin, e o presidente da República da Estônia, Alar Karis. O chefe de Estado foi recebido na Secretaria de Estado, acompanhado por dom Paul Richard Gallagher, secretário para as Relações com os Estados e as Organizações Internacionais.
Colóquios na Secretaria de Estado
“Durante o cordial colóquio – informa um comunicado da Sala de Imprensa da Santa Sé – foi expressa apreciação pelas boas relações bilaterais, destacando-se a contribuição positiva da comunidade católica local para a sociedade estoniana. Também foi manifestada satisfação pela iminente beatificação do arcebispo Eduard Profittlich, mártir jesuíta e primeiro beato da Estônia”.
Por fim, acrescenta a nota, “também foram discutidas questões de caráter bilateral, regional e internacional, com particular atenção às perspectivas para o fim da guerra na Ucrânia”.