Leão XIV, depois de celebrar a Missa na caserna dos Carabinieri de Castel Gandolfo, visitou as religiosas do Mosteiro de Albano, rezando com elas: o testemunho de vocês é um “ testemunho precioso”
Vatican News
Uma visita para rezar juntos. Assim foi a visita de Leão XIV ao Mosteiro das Clarissas em Albano – um dos municípios mais importantes dos Castelos Romanos -, dedicado à Imaculada Conceição. Conforme relatado pela Sala de Imprensa da Santa Sé, o Papa visitou na manhã desta terça-feira (15/07) as religiosas após celebrar a Missa na capela da estação dos Carabineiros, em Castel Gandolfo, onde se encontra a residência de verão do Papa.
Acolhido na entrada do Mosteiro, o Pontífice foi até a capela, onde se deteve para rezar com as monjas. Em seguida, na sala capitular, Leão XIV passou um tempo em conversação com elas, cumprimentando cada Clarissa e dirigindo-lhes algumas palavras: “É bonito que a Igreja conheça a vida de vocês”, porque é um testemunho precioso.
No final, antes de recitarem juntos o Pai-Nosso e se despedir delas, Leão XIV presenteou o Mosteiro com um cálice e uma patena para a Missa e recebeu de presente um ícone da Face de Jesus.