Nas palavras que se seguiram à oração do Rainha Caeli, o Papa exorta a rezar o Terço tendo em vista o mês de maio, após a carta enviada ontem a todos os fiéis. Francisco recorda o Dia Mundial contra a Malária e agradece a todos os que lutam contra esta doença.
Raimundo de Lima / Silvonei José – Cidade do Vaticano
Nas saudações após o Regina Caeli, o Santo Padre lembrou que no sábado (25/04) foi celebrado o Dia Mundial das Nações Unidas contra a malária, enfatizando que ao tempo em que estamos combatendo a pandemia do coronavírus, devemos levar adiante também o compromisso de prevenir e debelar a malária, que ameaça bilhões de pessoas em muitos países.
“Faço-me próximo de todos os doentes, daqueles que cuidam deles, e daqueles que trabalham a fim de que toda pessoa tenha acesso a bons serviços de saúde de base”, disse o Papa.
Ler o Evangelho todos os dias
O Santo Padre dirigiu uma saudação àqueles que este domingo, na Polônia, participam da “Leitura Nacional da Sagrada Escritura”.
“Já disse a vocês várias vezes e gostaria de dizer novamente, como é relevante adquirir o hábito de ler o Evangelho, alguns minutos, todos os dias. Carreguemos o Evangelho conosco no bolso, na bolsa. Que esteja sempre perto de nós, inclusive fisicamente, e lê-lo um pouco todos os dias.”
Maio, mês de Maria
Francisco lembrou ainda que daqui a poucos dias terá início o mês de maio, dedicado de modo particular à Virgem Maria, e ressaltou que com uma breve Carta, publicada este sábado, convidou todos os fiéis a rezar o Terço juntos neste mês, em família ou sozinhos, e rezar uma das duas orações que colocou à disposição de todos. “Nossa Mãe nos ajudará a enfrentar com mais fé e esperança o tempo de provação que estamos atravessando”, enfatizou por fim.