No encerramento da Santa Missa do Jubileu da Espiritualidade Mariana o Leão XIV expressou sua dor pelos novos “ataques violentos” à Ucrânia e o pedido de reconciliação e colóquio ao povo peruano.
Silvonei José – Vatican News
O Papa Leão XIV, durante o Angelus, no encerramento da Santa Missa do Jubileu da Espiritualidade Mariana expressou sua dor pelos novos “ataques violentos” à Ucrânia:
“É com dor que acompanho as notícias dos novos ataques violentos que atingiram várias cidades e infraestruturas civis na Ucrânia, causando a morte de pessoas inocentes, incluindo crianças, e deixando muitas famílias sem eletricidade e aquecimento. Meu coração se une ao sofrimento da população que há anos vive na angústia e na privação”, disse o Papa Leão.
O Pontífice renovou seu apelo “para pôr fim à violência, parar a destruição e abrir-se ao colóquio e à paz”.
O Papa dirigiu ainda seu pensamento ao Peru, onde foi missionário por vinte anos:
“Estou próximo ao querido povo peruano neste momento de transição política. Rezo para que o Peru possa continuar no caminho da reconciliação, do colóquio e da unidade nacional”.
Leão XIV recordou ainda que neste domingo na Itália, recordam-se as vítimas dos acidentes de trabalho. “Rezemos por elas e pela segurança de todos os trabalhadores”.