“Contemplando os mistérios de Cristo junto com a Virgem Maria, fazemos nossa a dor e a esperança das crianças, das mães, dos pais, dos idosos vítimas das guerras”, disse o Papa em seus apelos dominicais.
Vatican News
Ao final do Angelus dominical, o Papa renovou aos fiéis presentes na Praça São Pedro o pedido para que continuem rezando o Terço pela paz.
“Continua incessante a nossa oração pela paz, particularmente através da recitação comunitária do Santo Rosário. Contemplando os mistérios de Cristo junto com a Virgem Maria, fazemos nossa a dor e a esperança das crianças, das mães, dos pais, dos idosos vítimas das guerras… E dessa intercessão do coração nascem tantos gestos de caridade evangélica, de proximidade concreta, de solidariedade… A todos aqueles que, todos os dias, com confiante perseverança, levam adiante esse compromisso, repito: ‘Bem-aventurados os pacificadores’!”
A oração pelo México
A oração de Leão XIV foi também às vítimas das enchentes no leste do México, a quem manifestou sua “proximidade afetuosa”: “Rezo pelas famílias e por todos aqueles que sofrem por causa desta calamidade, e confio ao Senhor, por intercessão da Virgem Santa, as almas dos falecidos”.
Chuvas torrenciais castigaram o México na semana passada e deixaram pelo menos 130 mortos e dezenas de desaparecidos, após uma depressão tropical causar deslizamentos de terra e inundações em partes da costa do Golfo e de estados centrais.
As chuvas também destruíram infraestruturas, incluindo pontes, e deixaram ruas tomadas pela lama. As autoridades mobilizaram milhares de agentes para evacuar pessoas, remover destroços e garantir a segurança nas áreas mais afetadas.

