À luz dos acontecimentos no país, o episcopado dirige uma mensagem à população, invocando Deus para que conceda “a todos os venezuelanos serenidade, sabedoria e força” e expressando solidariedade aos “feridos” e às “famílias dos falecidos”. Os bispos convidam a população “a viver a esperança com mais intensidade” e a rezar pela paz.
Vatican News
“Perseveremos na oração pela unidade”: esta é a mensagem de apoio e proximidade que a Conferência Episcopal da Venezuela dirige ao povo de Deus por meio de suas redes sociais.
“Diante dos acontecimentos em nosso país, pedimos a Deus que conceda a todos os venezuelanos serenidade, sabedoria e força”, escreveram os bispos após o ataque dos EUA a Caracas, ordenado pelo presidente Donald Trump, para capturar o presidente Maduro e sua esposa e julgá-los por tráfico de drogas e terrorismo.
Rezar pela paz nos corações e na sociedade
Os bispos, que expressam sua solidariedade aos “feridos” e às “famílias dos falecidos”, convidam a população a “viver mais intensamente a esperança e a fervorosa oração pela paz” nos “corações e na sociedade”.
“Rejeitamos todas as formas de violência”, acrescentam os bispos, incentivando o “encontro” e o “apoio recíproco”, fazendo votos “que as decisões tomadas sejam sempre pelo bem” do povo. Por fim, invocam Nossa Senhora de Coromoto para que acompanhe o caminho de todos.

