O secretário de Estado vaticano viaja como legado pontifício por ocasião do 12º centenário do início da missão de Santo Ansgário. Na agenda, uma visita ao Rei Frederik X e encontros diplomáticos e com o Ministro dos Assuntos Estrangeiros, Rasmussen
Vatican News
O cardeal secretário de Estado vaticano, Pietro Parolin, viaja neste sábado (24) para a Dinamarca na qualidade de legado pontifício por ocasião do 12º centenário do início da missão de Santo Ansgário no país nórdico. A visita – segundo o programa publicado pela conta no X da Secretaria de Estado, @TerzaLoggia – continuará até o dia 26 de janeiro.
Vésperas e encontros ecumênicos
A programação do sábado (24) prevê a participação nas vésperas ecumênicas na catedral luterana de Copenhague (Vor Frue Domkirke). Em seguida, Parolin se encontrará com diplomatas e líderes de outras Igrejas. No domingo, 25 de janeiro, visitará o mosteiro de Sankt Josefs Karmel, em Hillerød, achar-se-á com as irmãs beneditinas de Vor Frue Kloster, em Birkerød, e presidirá a Missa na catedral de Santo Ansgário, em Copenhague, por ocasião do já mencionado 12º centenário.
Encontros diplomáticos
Na segunda-feira, 26 de janeiro, o Secretário de Estado visitará o Rei Frederik X da Dinamarca no Palácio de Amalienborg. Sucessivamente, terá um encontro com o Ministro dos Assuntos Estrangeiros, Lars Løkke Rasmussen, no Eigtveds Pakhus. Por fim, visitará o Seminário Redemptoris Mater em Vedbæk.”

