A pandemia de coronavírus provocou muitas transformações políticas, sociais, econômicas e culturais. As mensagens do Santo Padre neste momento são de conforto espiritual e esperança na Providência.
Cidade do Vaticano
O jornalista João Monteiro de Barros Neto, diretor-geral da Rede Vida, explicou que a “Oração pelo Papa Francisco” é de gratidão e confiança na misericórdia divina. A oração foi aprovada pelo conselho superior da Rede Vida e está sendo veiculada diariamente na TV.
A pandemia provocou muitas transformações políticas, sociais, econômicas e culturais. As mensagens do anto Padre neste momento são de conforto espiritual e esperança na Providência.
“O Papa Francisco tem sido a imagem de conforto e ânimo para superação das mudanças profundas experimentadas por todos, inclusive nas pastorais, nas paróquias e dioceses”, salientou o jornalista.
A Rede Vida colocou a “oração pelo Papa Francisco” para agradecer suas missas, pregações, orientações aos pastores e consagrados, leigos e leigas, num contexto de fragilidades e incertezas, mas confiando plenamente na presença viva da Santíssima Trindade”, explicou Monteiro Neto.
O Conselho da Rede Vida é presidido por dom Orani Tempesta. O cardeal arcebispo do Rio de Janeiro sucedeu a dom Antônio Maria Mucciolo, ficando 8 anos dirigindo a entidade. A partir de junho, o conselho superior da Rede Vida será liderado pelo cardeal dom Odilo Scherer na presidência e dom Paulo Mendes Peixoto, arcebispo de Uberaba, como vice-presidente.