A Semana Nacional da Família neste ano de 2020 ocorre de 09 a 15 de agosto, tendo início no Dia dos Pais, data à qual é dedicado o primeiro dos sete encontros do livreto.
No roteiro há sugestões de preces e uma oração que as finaliza, que poderão ser rezadas nas Missas daquele domingo, aproveitando para destacar a abertura da Semana Nacional da Família. A proposta é que os encontros seguintes ocorram em família, nas casas, se possível, antes do almoço ou do jantar, e que o encerramento da semana seja realizado no domingo, dia 16 de agosto, na parte da manhã, com uma carreata.
Para a quinta-feira, a proposta do 5º encontro é um momento de adoração ao Santíssimo Sacramento, realizado na Igreja Matriz e transmitido pelas redes sociais.
Os demais encontros buscam aprofundar a vocação da família como Igreja Doméstica. Nesse sentido, no contexto do mês vocacional, o subsídio contou com a colaboração da Comissão da CNBB para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada.
São sete os encontros do Hora da Família: Celebração do Dia dos Pais; Amados e Chamados por Deus; Família e Matrimônio; Família e Educação; Hora Santa da Família; Família e Compromisso com a Vida; Eu e minha lar serviremos ao Senhor.
Ao final do livro, é oferecido um boletim de apoio para a prevenção do suicídio, além de indicação de quatro passos para ajudar uma pessoa com este tipo de ideação.
O Hora da Família Especial da Semana Nacional da Família está disponível na loja da Pastoral Familiar e num aplicativo exclusivo.
A Semana da Família acontece em agosto, mês vocacional. Por isso, neste ano, queremos celebrar também as vocações durante a Semana da Família. E, mesmo não sendo possível a realização de reuniões e celebrações presenciais com muita gente nem a caminhada luminosa com grande afluência de fiéis e de agentes da pastoral familiar, temos de fazer o essencial: celebrar a Semana da Família e das Vocações em Família.
Solicitamos aos párocos, aos agentes da pastoral familiar e à coordenação diocesana da pastoral vocacional que acessem o subsídio Hora da Família. É só clicar no link abaixo http://setorfamilia.com.br/sf/snf.htm.