Os católicos, neste mês, “devem procurar manter viva a consciência missionária universal da Igreja católica, retomar a metamorfose missionária da vida e do ministério da Igreja”.
Vatican News
A Igreja em Sucre lembrou aos católicos bolivianos, no Mês Missionário de outubro, que a Palavra de Deus chama todos a serem discípulos em caminho missionário, a levar a Boa Nova à sociedade e a transmitir uma mensagem de esperança e consolo neste tempo de pandemia. Através da página web do Episcopado, a Igreja exorta também à solidariedade com os irmãos e irmãs das periferias, com os que sofrem por causa da crise econômica.
Os católicos, neste mês, “devem procurar manter viva a consciência missionária universal da Igreja católica, retomar a metamorfose missionária da vida e do ministério da Igreja, levar no coração o anúncio do Evangelho e a conversão missionária e evangelizadora de nossas comunidades, crescer no amor pela missão, que é a paixão por Jesus, mas ao mesmo tempo a paixão por seu povo”, sublinhou o vigário Pastoral da Arquidiocese de Sucre, pe. Enrique Quiroga.
“A missão de todo batizado deve ser realizada no atual contexto social, político, familiar e cultural. Transmitimos a felicidade do Evangelho, e assim desenvolvemos nossa vocação missionária inspirados por muitos santos e Maria que nos incentivam a levar felicidade às periferias existenciais e geográficas das quais o Papa Francisco fala”.
Vatican News Service – AP/MJ