“Hoje, mais do que nunca a comunidade internacional deve unir as forças para preparar e realizar um porvir que seja sustentável, inclusivo e justo para todos. Isso é o que devemos fazer e está ao nosso alcance: ajudar as populações mais pobres e mais vulneráveis do nosso mundo”, declarou o card. Parolin.
Vatican News/Osservatore Romano
“Sem precedentes.” Assim o Fundo Internacional para o Desenvolvimento Agrícola (IFAD) definiu o financiamento que a Santa Sé oferecerá para promover e desenvolver as atividades desta agência da ONU que combate a fome a pobreza em todo o mundo.
Ao dar a notícia, o site do IFAD cita uma carta do cardeal Pietro Parolin, secretário de Estado, que destaca a importância da iniciativa.
“Não podemos simplesmente permanecer em silêncio diante de tanto sofrimento”, escreveu o purpurado.
“Hoje, mais do que nunca, a comunidade internacional deve unir as forças para preparar e realizar um porvir que seja sustentável, inclusivo e justo para todos. Isso é o que devemos fazer e o que está ao nosso alcance: ajudar as populações mais pobres e mais vulneráveis do nosso mundo”.
O anúncio da contribuição da Santa Sé foi feito ontem no âmbito de um novo processo de coleta de fundos para o IFAD por parte dos países-membros.
A propósito, o presidente da instituição, Gilbert F. Houngbo, disse que “é essencial trabalhar juntos para transformar os nossos sistemas alimentares e aumentar a prosperidade e o bem-estar das populações rurais mais vulneráveis do mundo”.