Rio de Janeiro: a oração dos fiéis em missa pela alma de dom Eusébio

0

Neste sábado (16) está prevista a celebração em sufrágio da alma de dom Eusébio na Catedral Metropolitana do Rio, com transmissão on-line, a partir das 9h. Dom Orani João Tempesta pede “que São Sebastião, padroeiro do Rio de Janeiro, conforte seus familiares, amigos e todos aqueles que tiveram a graça de sua convivência. Agradeço a Deus pelo dom da vida do cardeal Eusébio Oscar Scheid. Que nos unamos em orações pelo descanso eterno de dom Eusébio e de todos os nossos irmãos e irmãs que partiram vítimas da Covid-19”.

Andressa Collet – Vatican News

Com a morte do arcebispo emérito do Rio de Janeiro, dom Eusebio Oscar Scheid, não eleitor, que faleceu de Covid-19 na última quarta-feira (13), o colégio cardinalício passa a ser formado por 227 cardeais, dos quais 128 eleitores e 99 não eleitores. Com a morte do cardeal brasileiro, um religioso da Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus, não há mais dehonianos no colégio cardinalício. Assim, os cardeais religiosos são agora 50, dos quais 29 eleitores e 21 não eleitores. Já as famílias religiosas presentes no colégio cardinalício são 25.

As orações a dom Eusébio

Dom Eusebio foi sepultado na Catedral de São Dimas, em São José dos Campos, a sua primeira diocese, conforme pedido expresso ainda em vida. Por causa da pandemia, não teve funeral. Neste sábado (16), o arcebispo do Rio de Janeiro, dom Orani João Tempesta, vai celebrar uma missa em sufrágio da alma de dom Eusébio na Catedral Metropolitana do Rio que será transmitida pela Rede Vida de Televisão e também pelas redes oficiais da arquidiocese, ou seja, a Rádio Catedral, Webtv Redentor e páginas no Facebook e YouTube. A celebração com o clero do Rio de Janeiro está marcada para às 9 da manhã.

Já a missa de 7º Dia está prevista para a próxima terça-feira (19), às 18h, na Igreja da Candelária. Que São Sebastião, padroeiro do Rio de Janeiro, pede dom Orani, “conforte seus familiares, amigos e todos aqueles que tiveram a graça de sua convivência. Agradeço a Deus pelo dom da vida do cardeal Eusébio Oscar Scheid e por todo o trabalho realizado em nossa arquidiocese e em todos os lugares que serviu. Que nos unamos em orações pelo descanso eterno de dom Eusébio e de todos os nossos irmãos e irmãs que partiram vítimas da Covid-19”.

Fonte

Escreva abaixo seu comentário.

Por favor escreva um comentário
Por favor insira o seu nome aqui