Camilianos agora presentes oficialmente no Paquistão

0

Vatican News

Os Camilianos deram início oficialmente à sua missão no Paquistão. Presente no país com alguns confrades desde o início dos anos 2000, embora de forma descontínua, nos últimos dias acabaram por abrir sua primeira lar em Karachi.

Para a bênção – relata a agência UCA News – o arcebispo da cidade, cardeal Joseph Coutts. “Estou feliz que seu trabalho comece precisamente aqui. É um trabalho necessário”, disse o purpurado durante a cerimônia. “Muitas vezes nos esquecemos dos doentes. Não estamos devidamente preparados”.

Para a ocasião, também uma mensagem em vídeo do padre Luigi Galvani, superior da Delegação Camiliana da Indonésia. “Este é certamente um dia histórico para nós”, disse ele, parabenizando o padre Mushtaq Anjum, o único sacerdote camiliano paquistanês, a quem se deve a concretização da iniciativa. Uma vocação nascida justamente em função do trabalho realizado pelos Camilianos, que iniciaram uma primeira forma de presença no Paquistão em 2001 com o próprio padre Galvani, juntamente com um confrade, o padre Rino Metrini.

Desde então, os Camilianos continuaram a ajudar o país, embora à distância. De fato, em 2010, vários projetos de apoio e ajuda aos enfermos foram iniciados em três dioceses: Faisalabad, Multan e Hyderabad.

Em 2011, por iniciativa do irmão Luca Perletti, então secretário geral dos Camilianos, foi fundada a Família Camiliana Leiga Paquistanesa (FCL), cujos membros desde 2012 também trabalharam como ministros extraordinários da Comunhão em várias localidades do país.

A emergência sanitária de Covid-19 viu a FCL engajada na linha de frente, em particular na distribuição de alimentos para as famílias mais necessitadas. A presença permanente no local também deverá encorajar outras vocações locais no porvir.

Vatican News Service – LZ

Fonte

Escreva abaixo seu comentário.

Por favor escreva um comentário
Por favor insira o seu nome aqui