Angola. “A Rádio Vaticano exprime a solidariedade para com os marginalizados do mundo”

0

“A Rádio Vaticano testemunha a universalidade da Igreja e exprime solidariedade aos marginalizados do mundo”, afirma D. José Manuel Imbamba, Arcebispo de Saurimo e Vice-presidente da Conferência Episcopal de Angola e São Tomé (CEAST), nos 90 anos da Rádio do Papa.

Anastácio Sasembele – Luanda, Angola

Da arquidiocese de Saurimo chega – nos a mensagem de D. José Manuel Imbamba, Vice-presidente da Conferência Episcopal de Angola e São Tomé (CEAST).

Para o Arcebispo a Rádio Vaticano é a rádio do Santo Padre, a rádio da Igreja Católica, a rádio que fala todas as línguas do mundo e que testemunha a própria universalidade da igreja no anúncio do evangelho, na solidariedade que exprime perante os povos que mais sofrem neste mundo.

Oiça aquia reportagem e partilhe

D. Imbamba diz ainda que a Rádio Vaticano transmite a voz da fé, da esperança e da caridade.

O também arcebispo metropolitano de Saurimo lança desafios para que a Rádio Vaticano continue a ser esta voz de Pedro, a voz da verdade, do amor, da justiça, da paz e da comunhão fraterna.

Sobre memórias, D. Imbamba recorda o período de conflito em Angola, ao mesmo tempo que a Rádio Vaticano denunciava os horrores dos acontecimentos terríveis da guerra civil, nas décadas de 70, 80 e 90, a Rádio Vaticano animava e lançava igualmente esperança em dias melhores, com discursos de paz, perdão e reconciliação.

Ao Santo Padre e a todos os profissionais da Rádio Vaticano, D. José Manuel Imbamba deixa mensagem de conforto, fraternidade, unidade, fé e esperança. 

Fonte

Escreva abaixo seu comentário.

Por favor escreva um comentário
Por favor insira o seu nome aqui