Recentemente, os bispos de Ibadan, Ilorin, Ondo, Oyo, Ekiti e Osogbo, denunciam as falhas do governo na gestão da segurança nacional.
Vatican News
Homens armados atacaram o povoado de Kikwari, na área do governo local de Kajuru, ateando fogo à Igreja da Sagrada Família e duas moradias. Os moradores fugiram ao serem avisados da chegada dos bandidos. O povoado fica no Estado de Kaduna, no norte da Nigéria.
“Ao chegar ao povoado, os bandidos armados incendiaram o local de culto e duas casas”, confirmou o comissário estatal de Segurança Interna e Assuntos Internos, Samuel Aruwan, em nota divulgada no domingo, 21 de fevereiro.
Leia também:
Nigéria. Bispos de Ibadan lançam forte apelo pela segurança no País
No mundo 340 milhões de cristãos perseguidos. Covid agrava discriminações
O comissário disse que o governador El-Rufai condenou o ataque e expressou sua proximidade aos habitantes do vilarejo. Aruwan, disse o governador, “pediu aos fiéis para permanecerem firmes em sua fé e devoção, e considerarem o ataque como um ato perpetrado por inimigos da paz, da humanidade e da diversidade que não terão sucesso, mas serão derrotados pela graça de Deus”.
El-Rufai também instruiu a Agência de gestão de emergências do Estado de Kaduna para avaliar com urgência os danos causados e tomar as medidas adequadas. O governador garantiu ainda que os órgãos de segurança vão intensificar as ações de controle na área.
No ataque a outra aldeia, também no Estado de Kaduna, pelo menos duas pessoas foram mortas e outras nove foram sequestradas.
Agência Fides – LM