Tragédia no Paquistão: nevasca

0

Do Punjab até à fronteira com o Afeganistão, dezenas de pessoas, incluindo crianças, perderam suas vidas numa onda de frio.

Silvonei José – Vatican News

O número provisório das tempestades de neve e de gelo que atingiram várias partes do Paquistão nos últimos dias aumentou para pelo menos 44 mortos e pelo menos 41 feridos, de acordo com o último boletim oficial. Entre as vítimas, pelo menos 22, incluindo 10 crianças, morrem congeladas dentro dos seus carros, presos na estrada pela neve, que congestionou a cidade de Murree, no Punjab. No mesmo Punjab, outras sete pessoas morreram quando um telhado desabou sob o peso da neve.

Mais 12 pessoas perderam a vida e 29 ficaram feridas no distrito noroeste de Khyber Pakhtunkhwa, na fronteira com o Afeganistão, em consequência da queda de neve e das chuvas. Finalmente, duas crianças morreram quando um telhado ruiu no Beluchistão. Mas o balanço das tempestades também inclui um número de animais mortos, a destruição ou dano de muitas casas, danos graves nas estradas e outras infraestruturas, e bloqueios de estradas. O Departamento de Meteorologia do Paquistão prevê uma melhoria das condições meteorológicas durante pelo menos as próximas 72 horas.

Fonte

Escreva abaixo seu comentário.

Por favor escreva um comentário
Por favor insira o seu nome aqui