Depois do Cazaquistão, o agradecimento do Papa à Salus Populi Romani

0

De retorno de sua viagem apostólica ao Cazaquistão, o Papa Francisco se deteve em oração, esta manhã, na Basílica de Santa Maria Maior.

Vatican News

Por ocasião de seu retorno, na quinta-feira (15/09), de sua viagem apostólica ao Cazaquistão, o Papa Francisco foi na manhã desta sexta-feira (15/09), à Basílica Papal de Santa Maria Maior para rezar diante do ícone da Virgem Salus Populi Romani. No final da oração, o Pontífice retornou ao Vaticano.

É uma tradição consolidada a visita de ação de graças a Maria que o Papa Francisco faz na véspera e depois de cada viagem apostólica internacional. Também nesta 38ª viagem que o levou ao Cazaquistão, o Pontífice quis reiterar sua gratidão à Virgem, pelos frutos que esta viagem, marcada pela participação do Santo Padre no VII Congresso dos Líderes das Religiões Mundiais e Tradicionais, poderá produzir no porvir.

É desde o início de seu pontificado, em março de 2013, que Francisco, antes e depois de cada viagem ao exterior, se detém por alguns minutos em oração diante do ícone mariano conservado na Capela Borghese, tão querido ao povo romano.

Fonte

Escreva abaixo seu comentário.

Por favor escreva um comentário
Por favor insira o seu nome aqui