Ucrânia, cardeal Parolin: “do Papa, disponibilidade para se chegar a um cessar-fogo"

0

Cardeal Parolin: “a diplomacia, até o momento, não produziu grandes resultados”. O secretário de Estado do Vaticano fala à Tv2000, emissora da Igreja italiana: “É impensável e insustentável deixar a população ucraniana na escuridão e no frio”.

Vatican News 

A diplomacia na guerra na Ucrânia “não produziu grandes resultados até agora”. Foi o que disse o secretário de Estado do Vaticano, card. Pietro Parolin, em uma entrevista ao Tg2000, o telejornal da Tv2000 (emissora da Igreja italiana), à margem da inauguração em Roma do ano acadêmico da Universidade Europeia.

“Depende das partes”, sublinhou o cardeal Parolin. “A disponibilidade da Santa Sé foi dada desde o início. O Papa tem repetido continuamente seu desejo de fazer cessar a guerra, mas também de colocar-se à disposição para oferecer as condições e os âmbitos para que isso ocorra. Até agora, no entanto, não vimos nenhuma resposta”.

“As três linhas sobre as quais a Santa Sé está se movendo”, explicou o cardeal Parolin à Tv2000 – são antes de tudo o magistério do Papa com seus contínuos e sinceros apelos pelo fim da guerra; depois há o aspecto humanitário já que a situação na Ucrânia está se tornando cada vez mais insustentável com a população deixada no sombrio e no frio por causa dos bombardeios contra instalações civis, algo verdadeiramente impensável; e depois há a ação diplomática que por enquanto não produziu grandes resultados”.

Eis o vídeo em italiano divulgado pela Tv2000:

Entrevista cardeal Parolin em italiano

Fonte

Escreva abaixo seu comentário.

Por favor escreva um comentário
Por favor insira o seu nome aqui