Coronavírus: os Museus Vaticanos em sete passeios virtuais

0

A conta Instagram dos Museus Vaticanos oferece detalhes das obras-primas vaticanas, acompanhadas de legendas breves que ajudam a entender a história e o significado de muitas obras, mais ou menos conhecidas.

Cidade do Vaticano

A beleza dos Museus Vaticanos diretamente de lar. Não obstante o fechamento temporário dos Museus Vaticanos por causa da  emergência do coronavírus, as coleções pontifícias continuam disponíveis on-line acessíveis nos computadores, celulares e tablets a fim de continuar revelando aos usuários de todo o mundo a beleza atemporal de muitas obras-primas.

Sete passeios virtuais estão disponíveis no site www.museivaticani.va: desde a Capela Sistina ao Museu Pio Clementino, do Museu Chiaramonti ao Braccio Nuovo, das Salas de Rafael à Capela Niccolina, até a Sala dei Chiaroscuri. O cyber-visitante pode explorar cada um desses ambientes, movendo-se em todas as direções e focalizando-se nos mínimos detalhes de cada obra, reproduzidas em alta definição.

Além disso, a conta Instagram dos Museus Vaticanos oferece detalhes das obras-primas vaticanas, acompanhadas de legendas breves que ajudam a entender a história e o significado de muitas obras, mais ou menos conhecidas.

Os Museus Vaticanos, de acordo com as medidas adotadas pelas autoridades italianas, estão fechados ao público desde 9 de março. Segundo as medidas adotadas no Vaticano, o fechamento por precaução estará em vigor pelo menos até 3 de abril deste ano. Além dos Museus, também estão fechados a Repartição de Escavações, o Museu das Vilas Pontifícias e os museus das basílicas pontifícias.

Fonte

Escreva abaixo seu comentário.

Por favor escreva um comentário
Por favor insira o seu nome aqui