Queridas mulheres, nesta ocasião, quero me dirigir especialmente a vocês, pois, hoje, dia 08 de março, é o Dia Internacional da Mulher e uma oportunidade ímpar para refletir sobre a beleza do papel da mulher no plano divino.
A mulher foi o último ser criado por Deus; portanto, ela é o ápice da criação: cheia de beleza, delicadeza, força espiritual. A mulher foi criada por Deus para ser mãe e esposa, carinhosa e sensível. Ela é o coroamento da natureza. É a imagem e semelhança mais sensível de Deus. Sua beleza e charme encanta o coração do homem, porque foi criada para ele.
Certa vez, o Papa Paulo VI afirmou que “o homem tem o primado da cabeça; a mulher, o primado do coração”. Portanto, não se pode confundir entre si o masculino e o feminino, pois cada qual tem seus valores; as qualidades masculinas e as femininas precisam umas das outras.
Ao criar o ser humano, Deus dá a dignidade pessoal de modo igual ao homem e à mulher. O ser humano é uma pessoa, e isto na mesma medida para o homem e para a mulher, pois ambos são criados à imagem e à semelhança de um Deus pessoal.
Ao criar o ser humano, homem e mulher, Deus dá a dignidade pessoal de uma maneira igual para ambos. Por isso, tanto o homem quanto a mulher deve chegar a reconhecer e aceitar sua identidade sexual.
Por isso, convido vocês, mulheres, a se espelharem no bonito exemplo de Maria de Nazaré, a Mãe de Jesus, pois ela é o modelo exemplar da mãe dedicada à própria família, da mulher trabalhadora, da mulher consagrada a Deus na totalidade de sua pessoa e da mulher de nosso tempo, companheira e ativa, livre e animadora da sociedade.
Parabéns, mulheres, pelo seu Dia! Sejam muito felizes! Que Deus as abençoe e proteja, hoje e sempre! Amém!
Meu abraço amigo, minha bênção, fiquem com Deus!