Reunido em Luanda, desde quarta-feira (22/03), o Conselho Permanente da IMBISA, Associação Inter-regional dos Bispos da África Austral, saúda a regularidade dos processos eleitorais na Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC) e manifesta preocupação com a lisura dos processos.
Anastácio Sasembele – Luanda, Angola
D. António Juliasse Ferreira Sandramo, Bispo da diocese de Pemba (Moçambique), fez saber que o primeiro dia de trabalhos dos prelados serviu para reflectir em torno do andamento da vida da Igreja e os aspectos sociopolíticos que tocam esta sub-região do continente berço.
Os Bispos da IMBISA congratulam-se com a regularidade dos processos eleitorais na Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC), ao mesmo tempo que manifestam preocupação com a lisura dos referidos processos.
“Preocupa também a percepção de que em grande parte estas eleições são manipuladas, provocando protestos e insatisfações”, realça D. Sandramo.
Para o encerramento da reunião do Conselho Permanente da IMBISA, está prevista uma celebração eucarística com a comunidade católica da arquidiocese de Luanda, na paróquia da Sagrada Família.