Na manhã desta sexta-feira, 17 de outubro, o Papa recebeu Yamandú Orsi no Vaticano. Nas cordiais conversas, que continuaram com o secretário de Estado, cardeal Parolin, foram destacadas as boas relações bilaterais e a contribuição da Igreja, especialmente na educação e na luta contra a pobreza. Também foram abordadas questões de caráter ético e o problema demográfico
Vatican News
Na manhã desta sexta-feira, no Palácio Apostólico, o Papa Leão XIV recebeu em audiência o presidente da República Oriental do Uruguai, Yamandú Orsi, que posteriormente se reuniu com o cardeal Pietro Parolin, secretário de Estado, acompanhado por monsenhor Daniel Pacho, subsecretário para o Setor Multilateral da Seção para as Relações com os Estados e as Organizações Internacionais.
Durante as cordiais conversações na Secretaria de Estado, foram destacadas as boas relações bilaterais e a vontade de fortalecê-las ainda mais. Não deixou de se destacar a preciosa contribuição que a Igreja oferece ao país, em particular nos setores da educação e na luta contra a pobreza. No decorrer da conversa, foram abordadas questões de caráter ético e o problema demográfico.