A oração de Leão XIV pelos enfermos na Gruta de Lourdes, no Vaticano

0

Ao final da Audiência Geral, conforme anunciado, Leão XIV dirigiu-se aos Jardins do Vaticano, onde acendeu uma vela diante da imagem da Imaculada Conceição e rezou com os enfermos presentes, por ocasião do Dia Mundial do Doente e da festa de Nossa Senhora de Lourdes. Ele também pediu a bênção de Deus para os médicos, enfermeiros e todos aqueles que acompanham os que sofrem.

Vatican News

É um dia muito bonito que nos faz recordar a proximidade de Maria, nossa mãe, que sempre nos acompanha e nos ensina tanto: o significado do sofrimento, o amor, o dar a vida nas mãos do Senhor.

Com estas palavras o Papa Leão XIV se dirigiu ao grupo de enfermos que o aguardavam na manhã desta quarta-feira na Gruta de Lourdes, nos Jardins do Vaticano – como havia anunciado na Audiência Geral – após deixar a Sala Paulo VI. Diante da imagem de Nossa Senhora de Lourdes, o Santo Padre acendeu uma vela como sinal de sua oração “por todos os doentes, dos quais hoje, Dia Mundial do Doente, nos lembramos com particular afeto”, disse ele durante a audiência. E assim dirigiu-se aos presentes na Gruta:

Hoje, neste Dia Mundial do Doente, queremos rezar em comunhão com todos aqueles que sofrem no mundo. Rezamos por vocês. Agradeço sinceramente o esforço de vir e nos acompanhar neste momento de oração, aqui diante de nossa mãe, Maria, em sua memória litúrgica, Nossa Senhora de Lourdes.

Uma bênção também para médicos, enfermeiros e auxiliares

 

Antes da oração da Ave Maria e da bênção dos participantes, o Pontífice concluiu:

Pedimos também a bênção do Senhor para vocês, para todos os doentes neste dia e sempre, e para todos aqueles que acompanham as ciências médicas, os doutores, os enfermeiros e as muitas pessoas que estão perto de nós, especialmente nos momentos mais difíceis.

Fonte

Escreva abaixo seu comentário.

Por favor escreva um comentário
Por favor insira o seu nome aqui