A solenidade de Cristo Rei do Universo, Patrono da Juventude católica angolana foi celebrada no domingo (27/11) com apelos à sinodalidade e à renovação dos compromissos baptismais.
Anastácio Sasembele – Luanda
A festa de Cristo Rei do Universo Patrono da Juventude católica angolana foi celebrada um pouco por todas as dioceses que compõe a Conferência Episcopal de Angola e São Tomé (CEAST).
Na Arquidiocese de Luanda a Solenidade teve lugar na paróquia São João Paulo II, o arcebispo D. Filomeno do Nascimento Vieira Dias disse na ocasião, que a festa de Cristo Rei recorda que Cristo é o centro da vida de qualquer cristão.
Em Malanje o arcebispo D. Luzizila Kiala, chamou a atenção dos jovens no sentido de maximizarem os seus talentos e apostarem no empreendedorismo, e assim evitar possíveis mortes por suicídio, resultante da frustração devido a falta de empregos.
Na diocese do Sumbe, D. Firmino David disse que a juventude deve ser chamada a ser farol da esperança e geradora da comunhão fraterna.
Em Cabinda, a diocese mais ao norte de Angola, D. Belmiro Tchissengueti reflectiu com os jovens sobre a pobreza que graça o país e apelou a humildade de todos para se alcançar a auto-suficiência.
Da arquidiocese do Lubango chegou – nos as reacções dos jovens católicos que reafirmam o compromisso com o Patrono, Cristo Rei.