O Escritório de Comunicação da Basílica Vaticana esclarece a questão, divulgada esta quinta-feira em alguns meios de comunicação, sobre a abertura de um suposto bistrô na parte superior da basílica. Está prevista a ampliação da área, incluindo a da pequena ala de serviços já existente, de modo a “aliviar a concentração de visitantes”
Vatican News
Não se trata de um bistrô no terraço da Basílica de São Pedro, mas apenas da ampliação do ponto de restauração já existente neste espaço acima da Basílica, no contexto de uma ampliação da área para acolher os numerosos peregrinos. O Escritório de Comunicação da Basílica intervém sobre as notícias divulgadas esta quinta-feira sobre a suposta abertura de um restaurante no terraço de São Pedro.
O Escritório esclarece que “para fazer face ao aumento do fluxo de visitantes, está sendo estudada uma ampliação da área do terraço que pode ser visitada pelos peregrinos”. Isso “permitiria aliviar a concentração de visitantes na Basílica e promover um clima de maior recolhimento”.
“Nessa perspectiva – ressalta-se –, seriam disponibilizados alguns espaços onde seria possível ampliar a pequena ala de serviços já existente, com um estilo sóbrio e adequado ao contexto, respeitoso da sacralidade do local, que atende às necessidades dos peregrinos”.

