Cabo Verde: faleceu o Frei Orfeo Guerino Marchesan

0

O sacerdote capuchinho que estava doente, foi encontrado sem vida no seu quarto na manhã de segunda-feira, 18 de outubro, na fraternidade, em São Lourenço, na ilha do Fogo. As autoridades fizeram o levantamento do corpo. As causas da morte deste filho de São Francisco ainda não foram reveladas.

Da Rádio Nova de Maria (Cabo Verde) para a Rádio Vaticano

Os capuchinhos lamentam e, consternado, o actual Custódio da Ordem em Cabo Verde fala de Frei Orfeo como cristão e missionário no arquipélago caboverdiano ao longo de 42 anos.

Apesar das dificuldades nas viagens inter-ilhas, o Frei Matias Silva espera viajar à ilha do Fogo e estar presente no funeral que deverá acontecer ainda esta semana.

O Bispo de Santiago de Cabo Verde também já reagiu a este falecimento.  O Cardeal Dom Arlindo Furtado fala de Frei Orfeo como homem e sacerdote simples  que se deu todo à Igreja em Cabo Verde.

O Frei Orfeo Guerino Marchesan tinha 80 anos, e vivia em São Lourenço, após largos anos de missão por estas Ilhas. Trabalhou nas ilhas do Sal, São Nicolau, São Vicente e Fogo.

Nascido em Veneza, Itália, em 1941, Frei Orfeo Marchesan é frade Capuchinho desde 1958 e Padre desde 1967. Trabalhou vários anos como missionário em Angola antes de vir para Cabo Verde nos finais dos anos 80.

Fonte

Escreva abaixo seu comentário.

Por favor escreva um comentário
Por favor insira o seu nome aqui