Leiga cabo-verdiana celebra 25 anos da sua consagração neste dia 19 de outubro, Dia Mundial das Missões. Trata-se de Maria Fernanda Tavares da Associação das Animadoras Missionárias das Comunidades Eclesiais.
Nita Santos – Cabo Verde
A celebração tem lugar na Igreja Paroquial de São Salvador do Mundo, interior da ilha de Santiago. Durante a mesma há ainda a renovação do compromisso dos cooperadores e amigos da obra, faz saber o coordenador da iniciativa, o padre José Eduardo Afonso.
O programa do dia tem como foco dar a conhecer a Asssociação Laical de Direito Diocesano fundado por um sacerdote espiritano, na paróquia de São Lourenço dos Órgãos.
A Associação surgiu de um grupo de jovens que optou pela dedicação das suas vidas a Deus e à Igreja, refere o presbítero.
A instituição recebeu o estatuto de utilidade pública em 2012. Em Outubro de 2023, inaugurou um Centro de Animação “Santa Teresinha”, na localidade de Palmarejo, na cidade da Praia. A cerimónia foi presidida pelo Bispo de Santiago e Cardeal Dom Arlindo Furtado, uma ocasião repleta de significado e compromisso com a missão da santa e a sua dedicação ao serviço missionário.