O Ministro da Educação, Amadeu Cruz, reuniu-se, na sexta-feira, 24 de Outubro, com uma delegação da Escola Universitária Católica de Cabo Verde (EU Católica), liderada pelo seu Chanceler, o Cardeal Dom Arlindo Furtado, para fazer o balanço da recente Formação em Autorregulação destinada a professores.
Nita Santos – Cabo Verde
A ação de capacitação foi ministrada pelo Professor e Investigador da Universidade do Minho- Portugal, Pedro do Rosário. Este encontro conforme a organização serviu para a apresentação dos resultados da formação, que decorreu durante três dias e do projeto aos diretores gerais do Ministério bem como da Faculdade de Educação da Universidade de Cabo Verde (Uni-CV).
A iniciativa formativa, focada na autorregulação, decorreu em dois momentos e mobilizou cerca de 120 professores de todas as ilhas, demonstrando o elevado interesse do corpo docente no tema. A mesma foi realizada no dia 22, de forma presencial na Universidade Católica, com a participação de docentes da ilha de Santiago, e no dia 23, em formato online, abrangendo os professores das restantes ilhas do país.
A reunião com o Ministro Amadeu Cruz, que foi precedida por um encontro com os diretores-gerais do Ministério da Educação, não só permitiu a apresentação dos resultados, mas serviu também para a delegação da EU Católica propor a continuidade do trabalho.


