Cabo Verde. Rádio Nova de Maria elege nova equipa administrativa por três anos

0

Em Cabo Verde, depois de três anos de funções, a equipa administrativa da Rádio Nova de Maria esteve reunida no último fim de semana em Assembleia Ordinária com três pontos em discussão: eleição dos novos Órgãos sociais, aprovação dos instrumentos de gestão, o plano de actividades e o respectivo orçamento.

Rádio Nova de Maria, em Cabo Verde

Francisco Tavares, arquitecto e residente na capital do País (Cidade da Praia), foi eleito presidente da administração. A nova equipa administrativa estará em funções durante os próximos três anos.

Com um número restrito em termos de membros fundadores, as escolhas são dentro do horizonte possível. Quem nos fala é o antigo presidente e porta-voz da Assembleia, Aníbal Medina.

Três anos de muito trabalho e um trajeto não fácil, admite este responsável, mas típico de processos que acontecem em contextos de mudança, acrescenta o nosso entrevistado, em jeito de balanço.

A implementação do projecto dos estúdios na Cidade da Praia, ilha de Santiago, faz parte da segunda fase e se insere numa estratégia de expanssão e modernização da Rádio Nova de Maria que contou desde a primeira hora com o apoio do Cardeal e Bispo de Santiago, Dom Arlindo Furtado. 

Aníbal Medina, biólogo e oceanógrafo, presidente cessante da Associação Rádio Nova de Maria, garante que vai continuar a dar o seu contributo e deixa palavras de encorajamento.

O terceiro e último ano foi basicamente consolidar o processo de mudança.

Quanto à modernização dos estúdios do Mindelo, na ilha de São Vicente, Aníbal Medina garante que a situação já está diagnosticada e existe um projecto. Neste momento se está à procura de parceiros para o seu financiamento.

Oiça aqui a reportagem e partilhe

Fonte

Escreva abaixo seu comentário.

Por favor escreva um comentário
Por favor insira o seu nome aqui