A Paróquia e Santuário Nossa Senhora de Fátima em Murraça (Centro de Moçambique), acolheu este sábado (03), o primeiro encontro dos Agentes de Pastoral da recém-criada Diocese de Caia, entre os pontos de agenda esteve a cerimónia da ereção e tomada de posse do primeiro Bispo, Dom António Constantino.
Rogério Maduca – Caia, Moçambique
Entre os trabalhos desenvolvidos neste que foi o primeiro encontro, destaque para a criação das comissões de trabalho para o dia 25 de fevereiro, dia da tomada de posse em Caia, disse o Frei Dércio Manhenge, da Paróquia São João Baptista de Morrumbala, antes da Diocese de Quelimane.
No final do encontro os participantes deixaram ficar o seu sentimento com relação à nova Diocese. Para o Padre Celso, da Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus – Chemba, desvinculada da Arquidiocese da Beira, testemunhar a ereção da Diocese de Caia é uma felicidade e sinal de crescimento pastoral.
Por sua vez, a Irmã Sindy Sandoval, em serviço na Paróquia São Pedro Claver de Charre, a nova Diocese constitui um novo começo na Igreja de Moçambique e reconhece os desafios que tem pela frente.
A criação da Diocese de Caia, foi para o Frei Dércio, “uma felicidade imensa”, pois responde às questões pastorais das paróquias que se encontram ao longo do Vale do Zambeze. O frade falou também de suas expectativas, dentre elas, a criação de próprias vocações.
O primeiro encontro dos agentes de pastoral da Diocese de Caia contou com mais de 25 participantes.

