Cardeal Comastri retoma a oração do Terço na Basílica Vaticana

0

O Vatican News transmitirá a oração do Terço ao vivo, de segunda a sábado, a partir das 12h locais (07h no horário de Brasília).

Vatican News

A partir deste sábado (17/04), o cardeal Angelo Comastri retomará a oração do Terço na Basílica de São Pedro. O Vatican News transmitirá ao vivo, de segunda a sábado, a partir das 12h locais (07h no horário de Brasília).

O cardeal agora é emérito como vigário do Papa para a Cidade do Vaticano e arcipreste da Basílica Vaticana, mas a iniciativa não é nova. Teve início em 11 de março de 2020 para invocar do Senhor, através da intercessão de Maria, a misericórdia e o amparo no momento inicial da pandemia. A audiência ultrapassou a expectativa e alcançou um milhão e meio de pessoas em todo o mundo. Esta primeira fase se estendeu até 30 de maio de 2020.

Na ocasião, comentando a adesão, o cardeal afirmou que “os problemas se resolvem somente quando nos abrimos ao Onipotente. Sem Deus, a vida é um absurdo”.

Depois de uma interrupção, a oração foi retomada no dia 12 de novembro de 2020 e foi ao ar até 30 de dezembro. Neste meio tempo, a conexão para o Terço foi feita com a Santa lar de Loreto.

No dia de Páscoa, o Papa Francisco agradeceu publicamente ao Cardeal Comastri por sua missão, dando as boas-vindas ao seu sucessor, o Card. Mauro Gambetti.

“Gostaria de agradecer ao cardeal Angelo Comastri, que, depois 16 anos como arcipreste e no limiar de 78 anos, deixa o cargo. Muito obrigado, cardeal Comastri, obrigado pelo seu cuidado pastoral, pela sua espiritualidade, pelas suas pregações, pela sua misericórdia. Que o Senhor recompense todo o seu trabalho.”

Fonte

Escreva abaixo seu comentário.

Por favor escreva um comentário
Por favor insira o seu nome aqui