Na continuidade das actividades programadas para o Ano Santo de 2025 e os 100 anos da Sé Catedral da Beira, tiveram lugar as celebrações jubilares dos acólitos e dos jovens, este último que coincidiu com a Solenidade de Cristo de Rei do Universo – Dia Mundial da Juventude.
Rogério Maduca – Beira, Moçambique
A missa desta solenidade na Arquidiocese da Beira, foi presidida pelo Bispo Auxiliar, Dom António Constantino, concelebraram o Arcebispo, Dom Cláudio e vários sacerdotes.
Contrariamente aos reis do mundo, estes que oprimem e exploram, Cristo o Rei do Universo, é um rei que salva e ensina a amar, disse o presidente da celebração.
Aos jovens, Dom Constantino lembrou que cada um tem a missão de cuidar de si e dos outros, algo que se vive na esperança activa. Por isso, continuou o prelado, o jovem deve ser um sinal de esperança para moçambique e para Igreja.
No dia anterior, a Sé Catedral recebeu os acólitos em peregrinação, durante a homilia na missa por ocasião do evento, o Padre Sílvio Anovo, presidente da celebração, apelou os acólitos a viver o propósito de servir melhor o altar do Senhor, correspondendo com a vontade de Deus.
As duas celebrações foram marcadas por uma peregrinação à Sé Catedral, catequese e missa. Momentos que renovaram e fortificaram a fé dos peregrinos.


