A Conferência Episcopal de Moçambique (CEM), lançou nesta quinta-feira (21), no Seminário Teológico S. Pio X, em Maputo, o “Documento de Kampala”, relativo ao cinquentenário do Simpósio das Conferências Episcopais de África e Madagáscar (SCEAM).
Hermínio José – Maputo
Dom Lúcio Muandula, presidente da Conferência dos Bispos Católicos de Moçambique e segundo vice-presidente do SCEAM foi quem orientou o lançamento do referido documento, o qual segundo suas palavras, pretende ser uma junção de sinergias de trazer todos os aspectos concernentes à Igreja em África.
Apropriar os Bispos do teor do documento
Relativamente aos passos a serem dados para a maior difusão deste documento, Dom Lúcio Muandula, referiu que internamente ao nível da Conferência Episcopal de Moçambique (CEM) serão desenhadas as melhores estratégias para a sua divulgação, junto com os Bispos de todas as dioceses.
CEM apela ao acesso digital do Documento de Kampala
Entretanto, o Presidente da Conferência Episcopal de Moçambique, Dom Lúcio Muandula, exorta aos fiéis e público em geral interessado, a aceder ao documento através das plataformas digitais.
De referir que Dom Lúcio Muadula é segundo vice-presidente do Simpósio das Conferências Episcopais de África e Madagáscar; presidente da Conferência Episcopal de Moçambique e Bispo da Diocese de Xai-Xai, província de Gaza, a sul de Moçambique.