Cisjordânia: campanha de Natal arrecada fundos a hospital infantil da Caritas em Belém

0

O apelo para ajudar a instituição de saúde com contribuição financeira é feito pelos bispos da Conferência Episcopal da Suíça. O ‘Caritas Baby Hospital’ é o único hospital infantil da Cisjordânia, com sede em Belém, que trabalha há anos para garantir assistência médica às crianças locais, inclusive àquelas que não têm condições de pagar para ser internada.

Vatican News

Os bispos suíços convidam os fiéis a participar da campanha de arrecadação de fundos para o Natal da Associação “Secours aux Enfants Bethléem” (na tradução livre ‘Alívio para as Crianças em Belém’). “Ofereça a coisa mais relevante – a saúde” é o slogan da iniciativa que visa apoiar o ‘Caritas Baby Hospital’, o único hospital infantil da Cisjordânia, com sede em Belém, que trabalha há anos para garantir assistência médica às crianças locais, inclusive àquelas que não têm condições de pagar para ser internada.

O apelo dos bispos

O presidente dos bispos, dom Felix Gmür, em comunicado emitido pela Conferência Episcopal da Suíça, lembrou que “os últimos meses têm sido marcados pelo medo e pela preocupação com a saúde recíproca. A pandemia da Covid-19 nos fez compreender que é um bem precioso e que um sistema sanitário que funcione é essencial”. E o prelado fez um apelo ao pedir, “mais do que nunca nestes tempos difíceis, de apoiar as coletas de Natal em favor dos hospitais infantis, Secours aux Enfants Bethléem e Caritas Baby Hospital”. Dessa forma, finalizou o bispo, além de garantir “a saúde das crianças de Belém”, ainda dá para promover também “a presença cristã na Terra Santa”.

É graças às doações que o Caritas Baby consegue assegurar assistência às crianças e apoio às famílias dos pequenos pacientes. Por isso, os bispos recomendam às paróquias que divulguem a campanha de arrecadação de fundos de Natal.

Vatican News Service – TC

Fonte

Escreva abaixo seu comentário.

Por favor escreva um comentário
Por favor insira o seu nome aqui