De retorno de sua viagem apostólica ao Cazaquistão, o Papa Francisco se deteve em oração, esta manhã, na Basílica de Santa Maria Maior.
Vatican News
Por ocasião de seu retorno, na quinta-feira (15/09), de sua viagem apostólica ao Cazaquistão, o Papa Francisco foi na manhã desta sexta-feira (15/09), à Basílica Papal de Santa Maria Maior para rezar diante do ícone da Virgem Salus Populi Romani. No final da oração, o Pontífice retornou ao Vaticano.
É uma tradição consolidada a visita de ação de graças a Maria que o Papa Francisco faz na véspera e depois de cada viagem apostólica internacional. Também nesta 38ª viagem que o levou ao Cazaquistão, o Pontífice quis reiterar sua gratidão à Virgem, pelos frutos que esta viagem, marcada pela participação do Santo Padre no VII Congresso dos Líderes das Religiões Mundiais e Tradicionais, poderá produzir no porvir.
É desde o início de seu pontificado, em março de 2013, que Francisco, antes e depois de cada viagem ao exterior, se detém por alguns minutos em oração diante do ícone mariano conservado na Capela Borghese, tão querido ao povo romano.