A realizar-se de 12 a 18 deste mês, o evento irá mobilizar as 71 paróquias da diocese paraibana em preparação ao “Dia Nacional da Juventude” (DNJ), a ser celebrado por toda a Igreja no Brasil dia 19 de outubro. O DNJ deste ano terá como tema “Juventude e Ecologia Integral” e como lema “Jovens, guardiões da Criação”. A inspiração vem da encíclica Laudato Si’, do Papa Francisco, publicada há dez anos, que incentiva ações concretas pelo cuidado da “lar Comum” e pela responsabilidade socioambiental
Vatican News
A Diocese de Campina Grande (PB) vivencia, a partir de domingo (12), a Semana Missionária da Juventude. O evento irá mobilizar as 71 paróquias do território em preparação ao Dia Nacional da Juventude (DNJ) a ser celebrado por toda a Igreja no Brasil, dia 19.
As programações, em sintonia com o Setor Diocesano da Juventude, variam de acordo com a realidade de cada comunidade paroquial. Ao longo da Semana Missionária da Juventude serão realizados momentos de formação e espiritualidade como celebrações da Santa Missa, Adoração ao Santíssimo Sacramento e recitação do Terço. Também haverá competições esportivas e exibição de filmes.
Dia Nacional da Juventude
O DNJ deste ano terá como tema “Juventude e Ecologia Integral” e como lema “Jovens, guardiões da Criação”, seguindo a proposta da Campanha da Fraternidade (CF), que neste ano convida a Igreja no Brasil a refletir sobre a espiritualidade da criação. A inspiração vem da encíclica Laudato Si’, do Papa Francisco, publicada há dez anos, que incentiva ações concretas pelo cuidado da “lar Comum” e pela responsabilidade socioambiental.
A Comissão Episcopal para a Juventude da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) disponibilizou o subsídio preparatório para o DNJ 2025:
— Subsídio em PDF | baixe aqui
(Fonte – CNBB NE2)
Com informações da Pascom Campina Grande