Diocese de Itapeva inicia seu Ano Missionário

0

Mais de 4 mil fiéis de todas as regiões episcopais, reunidos na Praça de Eventos Zico Campolim, na região central, atendendo a convocação de Dom Eduardo, com entusiasmo e paixão apostólica.

Vatican News

Em celebração eucarística com participação expressiva de fiéis, na  tarde do dia 15 de novembro de 2023 dá-se início ao ano missionário Diocesano e  marca a  história da Diocese de Itapeva, no interior paulista. Reunidos em torno do Bispo diocesano, na cidade de Itapeva,  Dom Eduardo Malaspina, o povo santo de Deus juntamente de seus padres, diáconos, seminaristas, leigos e evangelizadores proclamou com voz forte e decisiva: Esta é a hora de evangelizar!

Dom Eduardo Malaspina

Dom Eduardo Malaspina

Mais de 4 mil fiéis de todas as regiões episcopais,  reunidos na Praça de Eventos Zico Campolim, na região central, atendendo a convocação de Dom Eduardo, com entusiasmo, paixão apostólica e comprometendo-se com a causa missionária, foram enviados para amar, servir e evangelizar o povo de Deus. Com essa iniciativa, a Diocese de Itapeva, que com 55 anos de história, continua assumindo, agora de modo mais efetivo, em razão do ano missionário diocesano, sua tarefa de avançar sem medo e fazer discípulos de Cristo nestas terras do sudoeste do estado.

Celebração eucarística

Celebração eucarística

GRUPOS DE BARNABÉ: Uma experiência missionária.

 O apelo missionário presente no coração de pastor do Bispo diocesano  o moveu a implantar, com colóquio permanente, uma proposta ousada de plano de ação evangelizadora que consiste primeiramente em reunir pequenos grupos de estudo e partilha da Palavra para, a exemplo de Barnabé, formar-se e edificar o Corpo de Cristo, por meio do anúncio em todo território diocesano, sendo verdadeiros facilitadores para tantos que ainda não conhecem o Senhor e sua Palavra.

 Os chamados ‘grupos de Barnabé’, idealizado por Dom Eduardo Malaspina e articulado, sob sua liderança, pelos padres João Bonzanini, Pe. Misael Germano do Nascimento, Pe. João Kleber Freitas e Pe. Fernando Batista de Campos  procura corresponder ao apelo do Papa Francisco por uma Igreja em saída. Mais de 452 grupos de 12 pessoas foram enviados em missão, tendo como instrumento principal a Bíblia, ‘lâmpada’ a iluminar o caminho dos discípulos pelas estradas e lugares, onde ainda se faz necessário ecoar o Nome de Cristo e a mensagem do Evangelho.

Celebração eucarística

Celebração eucarística

TODOS SÃO CONVIDADOS

Com a celebração de abertura do Ano Missionário diocesano, a Igreja de Itapeva pôs-se a caminho, comprometendo-se com a causa da missão, fazendo dela sua tarefa mais urgente e empenhadora. Todos somos chamados: cada um com sua capacidade e possibilidade. Sem excluir ninguém.  Assim pois, exortou o bispo diocesano: “A missão é uma questão de fé. Onde a Fé é viva, onde a Fé é ardente, não pode deixar de haver o impulso missionário”.

Sem. Gustavo Silva.

Sem. Alex Sandro de Souza Ferreira. 

Fonte

Escreva abaixo seu comentário.

Por favor escreva um comentário
Por favor insira o seu nome aqui