O primeiro Domingo de Outubro marcou o início de mais um Ano Pastoral na Paróquia de Santa Isabel, ilha de Boavista com a Igreja Matriz requalificada, agradável e acolhedora, respeitando, de forma exigente, os traços arquitectónicos do edifício por ser um património. Trata-se de um sonho há muito acalentado pela comunidade católica.
Nita Santos – Cabo Verde
O pároco garante que a Igreja Paroquial que esteve em obras durante muito tempo para, preservar o património histórico e criar novos espaços para melhor atender as necessidades da comunidade, foi e será sempre um cartão de visita para nacionais e turistas que por lá passam. Um valor acrescentado confirma o padre Adriano Cabral.
O Conselho Pastoral Paroquial se reuniu para apreciar a carta pastoral e avançar propostas de actividades pastorais para melhor viver o ano, particularmente neste primeiro trimestre.
A catequese foi também retomada com o acolhimento de crianças e adolescentes.
“No caminho da escuta e do acolhimento”, é o lema da Diocese para este novo ano pastoral. Recorda-se que se trata do título da carta pastoral que o Bispo de Mindelo Dom Ildo Fortes escreveu para estimular e orientar os fiéis na vivência da fé deste ano2025/2026.
À comunidade paroquial, o Padre Adriano Cabral faz um convite.
A Igreja Paroquial de Santa Isabel que está localizada na cidade de Sal Rei, na ilha da Boavista, onde a Igreja Matriz é um relevante marco histórico, com uma arquitetura simples do século XIX, e serve como centro para a comunidade católica local.