O Arcebispo da Beira (Centro de Moçambique), Dom Claudio Dalla Zuanna, falando esta terça-feira, 18 julho, durante a cerimónia de despedida dos jovens peregrinos que irão participar na Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023, disse-lhes para cultivarem o espírito de “colocar-se ao serviço dos mais necessitados”.
Rogério Maduca – Beira, Moçambique
Partindo do lema da JMJ Lisboa 2023, “Maria levantou-se e partiu apressadamente” (Lc 1, 39), o prelado recordou que Maria levou Jesus à sua prima, e os jovens não devem apenas permanecer no conforto, devem sim a exemplo de Maria, ir ao encontro do outro e viver a caridade.
O representante da Delegação da Beira, Padre Adelino Fernandes, partilhou que os peregrinos, levam a Lisboa a esperança, paz e reconciliação, após a vivência de várias situações difíceis, com destaque para os conflitos armados e ciclones.
Alguns peregrinos ouvidos pela Emissora Católica da Beira, partilharam as suas expectativas em relação à sua participação no maior encontro da juventude Católica.
Refira-se que a Arquidiocese da Beira leva à Jornada Mundial da Juventude de Lisboa, mais de 20 peregrinos. Esta é a 16ª edição da jornada mundial da Juventude, a mesma terá lugar entre os dias 1 a 6 de agosto do ano em curso.