Dom Kaigama exorta à oração pela convivência pacífica entre as religiões na Nigéria

0

“A mensagem de solidariedade, fraternidade, perdão e reconciliação, e nossa comum humanidade, deve ecoar mais alto do que nunca em nossas mesquitas e igrejas vazias”, disse o arcebispo de Abuja na homilia da Missa do Crisma.

Vatican News

Aproveitar esse tempo de fechamento das igrejas e mesquitas devido ao coronavírus, para rezar pela coexistência pacífica entre as religiões na Nigéria. Este o convite feito pelo arcebispo Inácio Kaigama, de Abuja, durante a Missa do Crisma na Quinta-Feira Santa.

“A mensagem de solidariedade, fraternidade, perdão e reconciliação e nossa comum humanidade, deve ecoar mais alto do que nunca em nossas mesquitas e igrejas vazias”, disse o prelado da homilia, citada pela agência católica Africa Cisa.

 

“O Senhor nos pede uma prática religiosa que ajude os crentes a traduzir o temor de Deus em um  amor genuíno pelo próximo”, acrescentou o prelado.

O arcebispo Kaigama dirigiu-se também aos sacerdotes, convidando-os a “honrar sua vocação, não somente por meio de uma sã relação com Deus, mas ajudando os pobres e todas as pessoas abandonadas, marginalizadas e estigmatizadas pela sociedade.”

O arcebispo de Abuja exortou-os então, nestes tempos de “grande estresse, ansiedade e medo”, a ouvirem a si mesmos, “a não pregarem somente do púlpito” e a chamarem a atenção dos fiéis “agora, mais do que nunca, para coisas do alto e não apenas para as terrestres”.

Fonte

Escreva abaixo seu comentário.

Por favor escreva um comentário
Por favor insira o seu nome aqui