Além de pedir para se continuar a rezar pela paz, o Papa saudou os participantes da manifestação italiana “Escolhamos a vida” e, recordando a morte de Pe. Manuel Blanco, agradeceu aos franciscanos que com seu serviço “honraram e honram a Igreja de Roma”
Vatican News
“É preciso negociar!”. Após rezar o Angelus e saudar os milhares de fiéis reunidos na Praça São Pedro – entre os quais os participantes da iniciativa “Escolhamos a vida – o Papa voltou a insistir para que se continue a rezar pela paz, pedindo que o Espírito Santo ilumine as mentes dos governantes a buscarem uma “resolução pacífica dos conflitos”:
Continuemos a rezar pela paz, especialmente na Ucrânia, na Palestina, em Israel. Olho para a bandeira de Israel (…). Rezemos pela paz! Palestina, Gaza, norte do Congo… Rezemos pela paz! E a paz na martirizada Ucrânia, que tanto sofre, que haja paz! Que o Espírito Santo ilumine as mentes dos governantes, inculque-lhes sabedoria e senso de responsabilidade, para evitar qualquer ação ou palavra que alimente o conflito e, em vez disso, buscar decididamente uma resolução pacífica dos conflitos. É preciso negociar.