Na audiência a Mohamed Bazoum, Francisco também se falou de segurança nos países da África Ocidental e da região do Sahel. O chefe de Estado também encontrou-se com o cardeal Parolin e o arcebispo Gallagher.
Vatican News
A situação social e econômica do Níger, com particular destaque para o tema da educação, assim como as boas relações entre a Santa Sé e o país africano foram alguns dos temas da audiência do Papa neste sábado, no Palácio Apostólico do Vaticano, ao presidente da República do Níger, Mohamed Bazoum, que posteriormente – segundo informa um comunicado da Sala de Imprensa da Santa Sé – se encontrou com o cardeal Pietro Parolin, secretário de Estado do Vaticano, acompanhado pelo arcebispo Paul Richard Gallagher, secretário para as Relações com os Estados e Organizações internacionais.
“No decorrer da conversa – lê-se no comunicado de imprensa – houve também uma troca de pontos de vista sobre a atualidade internacional, com particular referência aos problemas de segurança e aos fenômenos migratórios nos países da África Ocidental e da região do Sahel”.
O Papa presenteou o presidente Bazoum com uma obra de bronze representando uma criança ajudando outra a se levantar, com a inscrição “Love Helping”, livros de documentos papais, a Mensagem para a Paz deste ano, o Documento sobre a Fraternidade Umana, o livro sobre a Statio Orbis de 27 de março de 2020, editado pela LEV. De sua parte, o chefe de Estado deu a Francisco uma composição de artesanato Touareg nigeriano.