Nos dias 21, 22 e 23 de junho iniciaram-se as atividades da primeira turma do Curso da Escola de Fé e Política do Movimento Boa Nova, na Casa de Retiros do MOBON, em Dom Cavati – Minas Gerais, com a presença expressiva de cristãos leigos e leigas encarnados em diversas forças vivas das Comunidades Eclesiais das Dioceses de Governador Valadares e Caratinga.
Assessorados pelos irmãos sacramentinos Denilson Mariano e João Rezende, os quarenta e oito participantes fizeram em um primeiro momento uma reflexão, onde colocaram como sua fé e ação política estão encarnadas nas realidades da Igreja e das comunidades.
Esteve presente o padre Marcelino Pereira, de Simonésia, que celebrou conosco a Eucaristia e nos auxiliou em algumas reflexões.
A partir da manhã de sábado foi feita uma Análise de Conjuntura da Realidade Eclesial e uma primeira abordagem da Doutrina Social da Igreja.
Abordou-se também a grade curricular do curso que se dará em seis módulos presenciais distribuídos e seis encontros online, em 2024 e 2025.
O curso tem o apoio do Centro Nacional de Fé e Política Dom Helder Câmara (CEFEP), através do acompanhamento do assessor Rodrigo Marzano.
O encontro encerrou-se ao meio-dia do domingo, 23.
Rezemos para que o trabalho dessa Escola de Fé e Política reencante a sociedade e a Política com a vida.